
As coisas mudam. Por exemplo, as folhas caem no outono e no inverno a neve cai. Você começa a idéia.
Ambientes de rede mudar também. No entanto, ao contrário das estações, não podemos ver as mudanças na rede sem ajuda. Precisamos de ferramentas para medir a força e velocidade do sinal.
Aclimatação também desempenha um papel. Se nós estamos acostumados a baixas velocidades, não pode saber que uma conexão mais rápida é possível. Mas quando a conexão Starbucks local "Vai Google", percebe-se a diferença. Novos equipamentos, configurações e conexões podem melhorar a velocidade.
Infelizmente, eu encontrei várias redes Wi-Fi lentos em escolas, empresas e organizações sem fins lucrativos, no mês passado. Isso precisa mudar. Se você ainda não pagou recentemente a atenção para o desempenho da rede, as seguintes ações podem ajudar.
1. Mude Wi-Fi a um canal de desertos
Se você é um profissional de TI, você fez um levantamento do local Wi-Fi antes você implantou seus pontos de acesso. Mas o lado de negócios poderia ter acrescentado um ponto de acesso.Ou, como uma vez eu encontrei em uma empresa de tecnologia, um funcionário pode ter implantado um ponto de acesso - ou dois, ou três, ou mais. Realizar um levantamento do local Wi-Fi, pelo menos uma vez por ano.
Seu site survey não tem que ser um cara. A maneira de baixo custo para fazer esse levantamento requer apenas um dispositivo Android e um app: Wifi Analyzer ( Figura A ).Qualquer dispositivo Android que suporta 802.11ac deve funcionar. O app mostra a atividade em ambos 2,4 GHz e 5 GHz redes. Esboçar um mapa do seu site, passear, e anote quais os canais menos estão lotados.
Figura A

Para um orçamento de pesquisa de local Wi-Fi, use Wifi Analyzer para detectar os canais utilizados pelas redes próximas.
Entre para o ponto de acesso Wi-Fi para alterar a sua rede para um canal sem aglomeração.Lembre-se, os canais de 2,4 GHz e 5 GHz enviar sinais em freqüências diferentes. Selecione as configurações para minimizar os conflitos com as redes próximas.
2. Mude para dispositivos 802.11ac
Comprar dispositivos com suporte 802.11ac. Quando você substitui um ponto de acesso Wi-Fi, comprar um dispositivo 802.11ac. Quando você compra um laptop, tablet ou telefone, comprar um dispositivo com 802.11ac apoio. Smartphones como o Nexus 6, Galaxy Note 4 e iPhone 6/6 Além disso incluem chips de 802.11ac, como fazem vários Chromebooks (como a Toshiba Chromebook 2, Samsung Chromebook 2, e recente HP Chromebooks).
3. Conecte-se ao canal 5 GHz
Conecte seus dispositivos para o canal 802.11ac 5 GHz da sua rede Wi-Fi sempre que possível. Isto fornece o potencial para uma maior largura de banda e pode permitir que o seu dispositivo para beneficiar "beamforming". Em vez de uma mesma força em todas as direções conexão, beamforming concentra o sinal entre o dispositivo eo ponto de acesso. Além disso, o canal 5 GHz tende a ser menos lotado. Vizinhos empresas e residências são muito mais propensos a ter dispositivos em redes de 2,4 GHz (a partir do início de 2015).
Nem todos os dispositivos podem se conectar a redes de 5 GHz. Dispositivos Chromecast e muitas impressoras Wi-Fi, por exemplo, conectar-se apenas a 2,4 GHz redes. Na maioria dos casos, você pode permitir que as duas redes para "ver" o outro. Isto pode permitir que um comprimido ligado a uma rede de 5 GHz para imprimir directamente para uma impressora sem fios ligado a uma rede de 2,4 GHz.
4. Se necessário, limitar a sua rede de convidados
Tampe a largura de banda disponível para os hóspedes em sua rede, de modo a garantir que os dispositivos dos funcionários sempre ter velocidade suficiente. Normalmente, você deve definir o limite a ser uma porcentagem de sua velocidade máxima de conexão com a internet.Redes de Clientes devem sempre ser isolado de sua rede interna.
Tornar mais fácil para os seus clientes liguem. Fornecer uma rede "openwireless.org" para os hóspedes para acessar se o seu contrato permite ISP (leia mais sobre a iniciativa emopenwireless.org ). Exigir senhas para se conectar a redes de funcionários (por exemplo, WPA2), mas manter sua rede convidado aberto e de fácil acesso.
5. Identificar e aliviar gargalos
A velocidade da rede pode ser limitada em muitos pontos. A restrição final é a largura de banda entregue pelo seu provedor de serviço de internet: você nunca vai ultrapassar isso. Use SpeedTest.net ou TestMy.net para verificar se a sua velocidade de internet aproxima as velocidades de seu provedor de vende-lo.
Esteja ciente de que ajustes podem afetar o desempenho. Testar um provedor de DNS alternativo, como servidores de DNS do Google ou OpenDNS, para um desempenho mais rápido (ver meu artigo anterior " Resolver para resolver DNS mais rápido "). Reveja suas configurações de firewall; às vezes uma configuração um pouco menos restritiva fornece rendimento visivelmente mais rápido.
Review, upgrade, monitor de
Realizar um levantamento Wi-Fi deste mês, a menos que você tenha concluído uma pesquisa dessa natureza no ano passado. A força ea velocidade do sinal pode surpreendê-lo. Pelo menos, definir o seu limite de compra mais elevado: não comprar dispositivos de rede construídos para padrões mais antigos. O que antes era considerado rápido pode agora ser considerada média - ou lenta.
Networks, como as estações, mudam com o tempo. Não deixe passar quatro temporadas sem melhorias para sua rede.
Quando a organização mudou-se para a nuvem, se você atualizar a sua rede? Que mudanças feitas a sua rede mais rápida? Partilhe a sua experiência na conversa abaixo.






Nenhum comentário:
Postar um comentário