Shortcuts permitem executar determinadas ações de forma mais eficiente, em seguida, seria feito de outra forma. O uso de atalhos acabará por aumentar a sua produtividade e evitar lesões por esforços repetitivos. Esta página descreve o uso de atalhos e uma ferramenta de inserção de texto FlashPaste Lite (download: www.flashpaste.com ). FlashPaste torna possível inserir texto com facilidade, como seu endereço, número de telefone e rapidamente responder seu e-mail com respostas padrão.

Os atalhos padrão do Windows
Windows já tem muitos atalhos por padrão. Eles são frequentemente esquecidos e nem todo mundo está ciente delas. O mais importante são as combinações de teclas CTRL-C (para copiar), CTRL-X (para cortar) e CTRL-V (para colar). Eles estão disponíveis em quase todos os programas como parte do item de Arquivo na barra de ferramentas. Eles podem ser usados para copiar ou mover quase tudo como texto, arquivos, pastas, imagens ..:
Cópia de uma seleção: Ao selecionar uma área (na maioria dos casos o conteúdo textual ou arquivos / pastas) com o teclado ou o mouse, você é capaz de copiar a área para a área de transferência com a combinação de teclas CTRL-C . Com a combinação de teclas CTRL-V você é capaz de colar o texto ou arquivos da área de transferência em qualquer lugar que você gosta.
Mover uma seleção: Se você prefere passar uma área selecionada ou arquivos / pastas, você tem que cortar a seleção para o teclado pela primeira vez com a combinação de teclas CTRL-X . A seleção é memorizada pelo prancheta e pode ser colado em qualquer lugar com a combinação de teclas CTRL-V .
Outros atalhos para lembrar:
CTRL-A : Escolha de uma só vez
CTRL-F : Pesquisar em uma página (web)
SHIFT-CASA : Selecionar tudo a partir da localização atual e up
SHIFT-END : Selecionar tudo a partir da localização actual e para baixo
INÍCIO : Mova o cursor para o início de uma linha / linha
CTRL-HOME : Mova o cursor para o início de um documento / área
END: Mova o cursor para o fim da linha / linha
CTRL-END : Move o cursor para o fim de um documento / área
SHIFT-DEL : excluir os arquivos selecionados sem movê-los para a lixeira (mais rápido, mas você não é capaz de recuperar arquivos apagados facilmente)
É bom saber: DEL e ALT-TAB
Às vezes você é confrontado com o texto anteriormente digitado em um formulário Web site ou barra de endereço do seu navegador / cliente de e-mail. Se você gostaria de apagar alguns deles, você pode selecioná-los um por um com as teclas de seta e pressione DEL para removê-los da lista.
Com a combinação de teclas ALT-TAB você é capaz de alternar facilmente entre as janelas ativas differnet. Ao pressionar o ALT chave e pressione várias vezes o TAB chave, você é capaz de selecionar uma das janelas ativas. Microsoft disponibilizou o powertoy substituição ALT-TAB com alguma funcionalidade extra No entanto, a ferramenta TaskSwitchXP (download: www.ntwind.com ) é uma alternativa melhor.
O atalho mais irritante: a mudança de layout de teclado
O atalho mais irritante, é aquele que muda o layout do teclado sem sabê-lo, porque você apertou acidentalmente: a tecla CTRL esquerda em combinação com a tecla SHIFT direita . Esta combinação de teclas é pressionada acidentalmente com freqüência, com a consequência irritante de mudar o layout do teclado sem saber. Da chave já não são onde estão expeted a ser, especialmente os personagens acima dos números do seu teclado. Porque suas chaves não vai mudar de posição, é uma função inútil na maioria dos casos. Ao pressionar esta combinação de teclas a segunda vez que você é capaz de voltar para o layout do teclado normal (se você sabe a combinação de teclas ...) de reiniciando o Windows.
Como resolver esse problema? Simples! Verifique se o layout de teclado atual é como deveria ser. Se este não for o caso, você pode alterar essa configuração no painel de controle (modo de exibição clássico), Configurações regionais e de idioma de tabulação, Idiomas , botão Detalhes . Um dos layouts de teclado está em negrito (o layout do teclado padrão). Se este é um direito, você pode excluir os outros com segurança.






Nenhum comentário:
Postar um comentário