Esta ferramenta pode ser usada para desativar ou ativar programas e serviços que são carregados na inicialização do Windows. Ajustando o procedimento de inicialização pode acelerar significativamente o tempo de inicialização do PC e economizar recursos do sistema.
Para iniciar a ferramenta, use o comando MSCONFIG no campo Pesquisar programas e arquivos do menu Iniciar. Se o Windows acaba de ser reinstalado, não haverá muito programas ou serviços para desativar. No entanto, ainda é interessante dar uma olhada se ainda existem alguns itens a serem otimizadas.
Serviços Tab
Serviços Tab
A guia Serviços mostra os serviços que são iniciados automaticamente na inicialização do Windows.
A maioria dos serviços são necessários para Windows, é melhor não para mudá-los. Ao ativar a opção Ocultar todos os serviços da Microsoft , estes (principalmente) os serviços da Microsoft essenciais estão escondidos (o que torna mais fácil identificar os serviços desnecessários).
Na verdade, MSCONFIG não é o instrumento adequado para fazer alterações nos itens de inicialização Na guia Serviços . Use o editor padrão para serviços (aberto com o comando SERVICES.MSC ) em seu lugar. Visite a página do Windows 7 serviços para obter informações detalhadas que os serviços são seguros para desativar.
Startup Tab
A guia de inicialização mostra todos os programas que são carregados na inicialização do Windows. Existem muitos programas que colocar um link aqui durante o procedimento de configuração, para certificar-se de que (uma parte do) o programa é carregado durante a inicialização. Para cada item que você tem que saber se este é um comportamento desejado. Se um programa é desativado, ele ainda pode ser reativado depois.
Depois de fechar MSCONFIG o usuário é solicitado a reiniciar o computador. Depois que o Windows for reiniciado, o usuário é informado por um utilitário de configuração do sistema de contexto que os itens de inicialização foram desativadas. Este contexto é mostrado cada inicialização até o usuário verifica a opção Não mostrar esta mensagem ou iniciar a configuração do sistema quando o Windows inicia .
ATENÇÃO: Se houver um vírus entre os itens de inicialização, pare o processo primeiro usando o Gerenciador de Tarefas ( Ctrl-Shift-ESC ) para evitar que o vírus se reativar o vírus depois de fechar MSCONFIG. Quando os itens desativados são reativados automaticamente após a inicialização, inicie MSCONFIG no modo de segurança para impedir que o programa de ativar em si. O modo de segurança é ativado pressionando F8 no início do processo de inicialização do Windows.
APAGAR itens de inicialização manualmente do Registro
Se um item de inicialização não é necessário para o uso específico do computador, a exclusão da lista de inicialização também é possível através da exclusão do valor do registro permanentemente do registro (veja a coluna Local de MSCONFIG ). Inicie o editor de registro, vá para as seguintes chaves do Registro e excluir o registro indesejado
Excluindo valores de registro é permanente! Exportar os valores do Registro para a REG -file em primeiro lugar, para ser capaz de recuperar os valores de registro (um duplo clique no arquivo irá importá-los para o registro).
Dicas para resolver problemas de inicialização
Sistematicamente resolver problemas de inicialização
A causa de um problema de inicialização como uma tela azul (Blue Screen of Death; BSOD) às vezes é simplesmente encontrados usando a ferramenta MSCONFIG . Primeiro faça notas quais itens nas guias de inicialização e serviços são deficientes e habilitado antes de fazer alterações a estes itens!
O próximo passo é desabilitar todos os itens na guia de inicialização e todos os serviços não-Microsoft na guia Serviços . Reinicie o computador e verifique se todos os itens com deficiência ainda são desativados (se não, é uma indicação de um vírus). Se nem todos os itens estão desativados, comece MSCONFIG enquanto o Windows está em modo de segurança (pressione F8 durante a inicialização do Windows). Taticamente reativar itens (começar com a guia Serviços ) e reinicie o computador. Continuar estas etapas, até que o item que causa os problemas, é encontrado.
A página sobre a desativação / remoção de software indesejado oferece informações relativas a este assunto.
Remoção de uma instalação antiga do menu de inicialização
Se o Windows 7 for reinstalado sem excluir a instalação antiga (por particionamento e formatação ), na maioria dos casos, o menu de inicialização mostra duas entradas (o sistema operacional antigo ainda é visível no menu de inicialização). Para remover a versão mais antiga do menu de inicialização (e do disco rígido), verifique primeiro se a nova versão é o sistema operacional padrão para iniciar o computador. O próximo passo é remover a versão mais antiga do menu de inicialização e para excluir a pasta de instalação usando o Windows Explorer. Essas alterações podem ser feitas com o comando BCDEDIT , mas é mais fácil de usar a ferramenta EasyBCD
Danificado setor de inicialização
Se o Windows não inicializa mais, é possivelmente causada por um setor de boot danificado. Para reparar o setor de inicialização, insira o DVD de instalação do Windows (ou um disco de reparação do sistema criado pelo item de backup e restauração no painel de controle, tarefa Crie um disco de reparação do sistema ) e reinicie o computador. Execute a instalação, selecione as configurações de idioma e selecione Reparar o computador , selecione a entrada do Windows 7, clique em Avançar e selecione Prompt de comando . O comando Bootrec / fixboot irá corrigir o procedimento de inicialização. O comando Bootrec / fixmbr irá corrigir o Master Boot Record ( MBR ). O comando SAIR terminará o console de recuperação.






Nenhum comentário:
Postar um comentário