Desativar ou remover o aplicativo "Windows Defender Security Center" no Windows 10

Sorria, pois Jesus te ama O Windows 10 versões mais recentes, como Criadores de atualizaçãoe depois vêm com "Centro de Segurança do Windows Defender" app que funciona como um frontend para o tradicional Windows Defender programa. Ele ajuda no monitoramento de proteção contra vírus, proteção de firewall, desempenho do dispositivo e saúde, além de personalizar o aplicativo e o controle do navegador (filtro Smart Screen) e as opções de segurança da família.









O Windows Defender Security Center é uma boa adição ao Windows 10, o que definitivamente ajudará os usuários a manter seus dispositivos seguros e seguros, mas se você estiver usando um programa de segurança de terceiros e utilitários de otimização do PC, você pode desativar o Security Center para evitar conflitos Entre programas.



A maioria dos programas de segurança de terceiros desativa automaticamente o Windows Defender no momento da instalação. Se não desativar, você pode desativar o Windows Defender manualmente usando o seguinte tutorial:




Como desativar o Windows Defender permanentemente




Depois de desabilitar o Windows Defender, você também pode remover o ícone do Windows Defender Security Center da área de notificação da Barra de Tarefas com a ajuda do seguinte tutorial:




Remover ícone "Windows Defender Security Center" da barra de tarefas




Mas esses métodos não desativam ou removem o aplicativo Windows Defender Security Center e ele continua executando e monitorando seu dispositivo Windows 10.



Se você deseja desinstalar o aplicativo Windows Defender Security Center, ele não poderá ser desinstalado usando o método PowerShell, pois este aplicativo é um aplicativo do sistema e está protegido pelo Windows. Ele pode ser desativado desativando seu serviço usando o Gerenciador de Serviços (services.msc), mas o Windows 10 também protege seu serviço e você não pode desabilitar o serviço diretamente, a menos que você o desabilite usando o Editor do Registro, que requer experiência ou o uso de software de terceiros.



Então, hoje, neste tutorial, vamos compartilhar uma maneira simples de desativar / remover o aplicativo Windows Defender Security Center no Windows 10 . Depois de seguir este tutorial, o aplicativo do Centro de Segurança do Windows Defender deixará de ser executado no dispositivo e não consumirá nenhum recurso do sistema.



Usaremos um método semelhante que foi usado para desativar o Reality Portal misto no tutorial anterior:




Desativar ou Remover "Mixed Reality Portal" no Windows 10




Depois de renomear a pasta que contém o arquivo do Windows Defender Security Center (SecHealthUI.exe), o Windows será incapaz de encontrar o executável eo Security Center irá parar de executar e monitorar em segundo plano. Limitaremos o Windows e os usuários a lançar o aplicativo completamente.



Portanto, se você também quiser desativar ou restringir o Windows Defender Security Center no seu dispositivo Windows 10, as etapas a seguir o ajudarão a:



1. Em primeiro lugar abra a seguinte pasta:



C:\Windows\SystemApps



Você pode abrir a pasta diretamente usando o comando SystemApps na caixa de diálogo EXECUTAR.






2. Agora procure a seguinte pasta:





Microsoft.Windows.Cortana_cw5n1h2txyewy





3. Clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione Renomear opção. Como alternativa, você pode selecionar a pasta e pressionar a tecla F2 para renomeá-la.





Ao renomear a pasta não remover seu nome completamente. Basta adicionar novos caracteres como BAK ou ! Ou qualquer caractere desejado no início do nome. Por exemplo, adicionamos BAK_ no início do nome da pasta para alterar seu nome.










O Windows irá mostrar-lhe uma caixa de diálogo mostrando "Você precisa fornecer permissão de administrador para renomear esta pasta" mensagem, clique em Continuar botão.





Você também pode obter outra caixa de diálogo UAC (Controle de Conta de Usuário) mostrando "Você deseja permitir que esta app faça alterações em seu dispositivo?" Mensagem, clique no botão Sim .





É isso aí. Agora tente executar o aplicativo Windows Defender Security Center no menu Iniciar, nada acontecerá. Você desativou com êxito o Windows Defender Security Center no Windows 10.





Observação : se você enfrentar qualquer dificuldade em renomear a pasta, assumir a propriedade da pasta primeiro e, em seguida, renomeá-lo. Você pode tomar a propriedade como descrito nos seguintes tutoriais:





PS: No futuro, se você quiser reativar o aplicativo, basta restaurar o nome original de sua pasta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas