As empresas de hoje estão mais dependentes do que nunca de seus sistemas de TI. Mas, à medida que esses sistemas se tornaram mais tecnológicos, os problemas se tornaram mais complexos. No passado, as empresas costumavam temer a "tela azul da morte". Era um sinal claro de que seu sistema de TI havia entrado em colapso total e você estava enfrentando sérios problemas. Agora, a tela azul da morte é mais uma questão figurativa do que literal, embora o Windows 10 aparentemente tenha uma.
Aqui estão alguns dos problemas de TI que sua empresa enfrenta e o que você pode fazer a respeito.
Ataques de negação de serviço
Costumamos ouvir muito sobre ataques de negação de serviço, também conhecidos como ataques DDoS; mas o que são eles? Em termos simples, é quando um hacker envia spam para seu servidor com um monte de instruções para sobrecarregá-lo. Quando o servidor fica sobrecarregado com solicitações, ele fica paralisado ou é totalmente encerrado.
Se você é uma empresa, isso é um grande problema. A última coisa que você deseja que aconteça é que seus sistemas caiam repentinamente durante um dia agitado de negociações. Mas os ataques DDoS são surpreendentemente comuns . Na verdade, eles são a maior ameaça às empresas atualmente, diante de sua continuidade.
Com o suporte de TI certo , muitos ataques podem ser desviados. As empresas modernas de hoje têm, portanto, uma escolha. Eles investem em suas defesas de TI ou podem arriscar e perder seus sistemas essenciais.
Esperando até que algo quebre antes de consertar
De acordo com a pesquisa, cerca de 80 por cento do tempo dos técnicos de TI é gasto consertando sistemas. Isso é muito. Mas qual a razão disso? A principal razão parece ser o fato de os sistemas não estarem atualizados. Muitas empresas ainda insistem em operar seus próprios sistemas de computador, que geram problemas sem fim. À medida que esses sistemas envelhecem, as peças falham e todo o processo se torna cada vez mais demorado.
Benjamin Franklin disse uma vez que “um grama de prevenção vale um quilo de cura”. E mal sabia ele o que quando se trata de sistemas de computador, ele estava certo. Esperar até que algo falhe é uma receita para o desastre. No dia em que a falha ocorrer, você terá dificuldade em trabalhar ou manter seu negócio operacional. A solução é construir um cronograma de TI para substituir várias partes de seu sistema de TI. Graças à nuvem, é mais fácil do que nunca ter sistemas mínimos ao seu alcance. Muitas empresas modernas funcionam perfeitamente adequadamente com alguns notebooks e um roteador sem fio.
Falha ao integrar seus sistemas
Sempre que uma nova tecnologia é lançada, existe o risco de ela não funcionar com sistemas mais antigos. Vemos esse tipo de pensamento continuamente no mundo da TI. Sempre que o Windows é atualizado, existe o risco de você ter compatibilidade com sistemas legados.
A integração é uma questão complicada. Mas, novamente, é algo que pode ser resolvido movendo seus sistemas de TI para a nuvem. O bom da nuvem é que nenhuma integração precisa ser feita por você. Em vez disso, o provedor de serviços em nuvem é responsável por atualizar seus próprios sistemas. Esta é uma virada de jogo para os negócios.







Nenhum comentário:
Postar um comentário