WhatsApp: a vulnerabilidade aparece quando você está online!

Sorria, pois Jesus te ama
Um novo estudo mostra: Não são apenas seus contatos que sabem se você está online e se está digitando. As informações sobre a vulnerabilidade mais recente do WhatsApp!




 Mais uma vez, uma má notícia para os usuários do WhatsApp: depois que a notícia sobre um cavalo de Tróia causou incerteza há poucos dias , um estudo da empresa de segurança de TI Traced agora lança luz sobre uma vulnerabilidade interna. Isso permite que qualquer pessoa que saiba o seu número de telefone celular rastreie legalmente quando você está online e se

Stalkers têm um trabalho fácil

A razão é que as informações sobre o status online de uma pessoa estão disponíveis gratuitamente para todos - assim como as informações sobre se eles estão digitando no momento. O problema: com vários aplicativos, esses dados podem ser facilmente consultados inserindo números e até mesmo resumidos em estatísticas regulares - legalmente! Provedores de lojas de aplicativos como o Google regulam o conteúdo de suas lojas e também verificam se há " stalkerware ""Muitos desses aplicativos, no entanto, surgem sob o pretexto de oferecer aos pais uma maneira de controlar o comportamento online de seus filhos. Os perseguidores ainda têm mais facilidade em sites que às vezes os anunciam abertamente, uma forma de monitorar seus ex-parceiros. não há necessidade de baixar software - o número da vítima é suficiente.Em alguns casos, vários números podem ser inseridos e as correspondências on-line e o comportamento de digitação pode ser rastreado.

Você pode fazer isso

Quem espera usar as configurações de privacidade do WhatsApp para resolver o problema ficará desapontado. Embora haja uma configuração para a visibilidade do status, ela se refere às atualizações de status (ou seja, as imagens compartilhadas que são excluídas após um determinado período de tempo). Na verdade, não há configuração no WhatsApp para visibilidade do status online. Até agora, só podemos esperar uma atualização das configurações pelo WhatsApp. Em princípio, o risco para você decorre de dois fatores: alguém saber o número do seu celular que não é bem para você e você usar o WhatsApp. Portanto, se você se sentir ameaçado por essa vulnerabilidade, a única coisa que vai ajudar primeiro é mudar o número do celular ou a plataforma de comunicação, de acordo com os especialistas em segurança da Traced.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas