O Microsoft Bing não quer que você use os rivais do Copilot, ChatGPT, Gemini, Claude

Sorria, pois Jesus te ama

 


Se você tentar pesquisar por Gemini, ChatGPT ou Claude no Bing.com, a Microsoft exibirá um banner dizendo para você usar o Copilot.

A Microsoft ir atrás de rivais não é exatamente um incidente novo, pois você deve se lembrar que o Bing recomenda não usar o Chrome ao pesquisar o navegador do Google no mecanismo de busca. Ele também induz você a evitar o Google.com ao procurar pelo mecanismo de busca rival.


Parece que a Microsoft também começou a mirar recentemente em rivais de IA. Se o Bing for seu mecanismo de busca padrão, ou se você simplesmente abrir o Bing.com em qualquer navegador e pesquisar por ChatGPT, Gemini ou Claude, verá um banner que diz "Seu Copiloto está aqui", o que parece sugerir que você já está na direção certa e não precisa procurar em outro lugar.

“Faça perguntas, gere imagens e realize tarefas sem esforço com o Copilot, seu companheiro confiável”, diz o banner no Bing.com.


Há também uma barra de pesquisa (não a usada pelo Bing). Essa barra de pesquisa com o rótulo "Pergunte-me qualquer coisa" abre o copilot.microsoft.com. Se você não é um usuário com muita experiência em tecnologia, talvez nem queira tentar encontrar o ChatGPT. É exatamente para isso que servem esses banners furtivos.

Embora alguém que entenda de tecnologia não caia nessa e role a página abaixo para encontrar o ChatGPT.com ou Gemini, usuários casuais ou não familiarizados com tecnologia geralmente caem nesses truques.

O Copilot não é um assistente de IA ruim, nem de longe, e é mais do que suficiente para a maioria dos usuários, então aqueles que realmente se apaixonarem por ele talvez não queiram procurar o ChatGPT novamente.

O Google também tem anúncios para Gemini

Mas, para deixar claro, a Microsoft não é a única empresa a recorrer a táticas publicitárias agressivas. O Google também promove frequentemente a busca por IA e o Gemini no Google.com. Ele também exibe um pop-up quando você navega pelo mecanismo de busca no Microsoft Edge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas